lançamentos apresentados na Feicon 2012
Veja os novos lançamentos apresentados na Feicon 2012
À procura de novidades, Bastos destacou inovações em caixas de passagem para ar condicionado, portas de correr, plataforma elevatória, soluções em estruturas metálicas, argamassa com tempo reduzido de cura e máquina para aplicação de acabamentos, entre outros.
Bastos também comentou a falta de inovação em dois setores: iluminação e aquecimento. “O diferencial dos novos produtos são muito pequenos, em geral, índice menor de consumo e maior eficiência, mas nada muito além disso”, avalia.
Segundo o engenheiro, a tendência percebida em outros anos, de produtos e soluções verdes, se manteve, porém, houve pouca mudança desde a última edição. Bastos ainda alerta que é necessário pesquisar e conhecer os sistemas a fundo para avaliar quais são realmente mais eficientes neste quesito. Confira o vídeo:
Veja abaixo os destaques apresentados na feira:
FIORI CERÂMICA: a empresa, focada em louças sanitárias, traz 12 lançamentos. Entre os destaques, o conjunto Alpínia Handicapped, versão pioneira em louça sanitária para atender, especialmente, idosos e pessoas desabilitadas. A coleção foi pensada no aumento da idade média da população brasileira.
PORTA RESISTENTE À UMIDADE MULTIDOOR: produto único no mercado será lançado durante a FEICON 2012. Foi desenvolvido para atender à demanda do mercado de construção civil por produtos específicos para áreas molháveis de uso interno (banheiros, cozinhas e áreas de serviço) e para as portas de entrada como as áreas comuns ou de serviço dos prédios residenciais.
Weber Saint Gobain: O principal foco da Weber são os impermeabilizantes e apresentarão por meio de maquete interativa seus 10 produtos da linha.
Além da maquete, montaram no stand o cubo interativo, que consiste em um local onde as pessoas poderão fazer experimentações/simulações da utilização dos produtos através de tecnologia de comunicação sem fio, a mesma utilizada nos vídeo games como Wii ou Kinect. Os visitantes poderão passar argamassa, nivelar pavimentos entre outras aplicações dos produtos Weber Saint Gobain.
A empresa trabalha com o conceito de reforma limpa e para isso busca oferecer o que há de melhor em suas embalagens, para que sejam praticas no manuseio e evitar desperdícios.
Além da maquete, montaram no stand o cubo interativo, que consiste em um local onde as pessoas poderão fazer experimentações/simulações da utilização dos produtos através de tecnologia de comunicação sem fio, a mesma utilizada nos vídeo games como Wii ou Kinect. Os visitantes poderão passar argamassa, nivelar pavimentos entre outras aplicações dos produtos Weber Saint Gobain.
A empresa trabalha com o conceito de reforma limpa e para isso busca oferecer o que há de melhor em suas embalagens, para que sejam praticas no manuseio e evitar desperdícios.
CASA AUTOMATIZADA – SCHNEIDER ELECTRIC: Tecnologia. Se a figura da dona de casa mudou, o mercado também teve que se reajustar ao novo padrão. Com um celular na mão hoje a pessoa viaja pelo mundo e também arruma a casa. Essa é a proposta da Schneider Electric com os espaços automatizados. A casa poderá ser comandada por meio de um dispositivo touchscreen ou por celulares, permitindo automação da iluminação e cortinas, além de controle de acesso por meio do vídeo porteiro Arbus.
BANHEIRAS MONDIALLE: Todas as banheiras da marca são possíveis de ser automatizadas, isto é, comandadas por dispositivo móbile ou não, via internet.
Apresentam também uma banheira ideal para quem mora de aluguel ou que não quer fazer qualquer tipo de reforma em casa para instalação de banheira. Pode ser colocada e retirada de qualquer ambiente sem interferir em sua estrutura.
Apresentam também uma banheira ideal para quem mora de aluguel ou que não quer fazer qualquer tipo de reforma em casa para instalação de banheira. Pode ser colocada e retirada de qualquer ambiente sem interferir em sua estrutura.
PISO DE PNEU RECICLADO: A Aubicon apresenta linha completa de pisos residenciais e mantas feitos com pneu reciclado. Antiderrapantes, com amortecedor de impacto e propriedades acústicas. O material está disponível em várias espessuras e cores vivas, assim podem ser usados em diversos ambientes. A manta acústica é ideal para reduzir o barulho entre andares, evitando stress entre vizinhos de apartamentos. Em virtude dessa crescente preocupação, as construtoras começaram a usar as mantas e se destacam no mercado imobiliário. Cada 1 m² utilizado recicla um pneu.
PAREDE SEM CIMENTO, AREIA, AGUA E SUJEIRA: A FCC apresenta uma argamassa polimérica que introduz uma nova forma de construir paredes: colando os tijolos. O produto alia agilidade com sustentabilidade. Com a argamassa convencional, um pedreiro e dois ajudantes assentam aproximadamente 850 tijolos comuns em 8 horas de trabalho. Já com a argamassa polimérica, o mesmo trabalho pode ser feito pelo mesmo pedreiro e somente um ajudante em apenas 3 horas. Além da economia de tempo o produto traz também uma enorme economia de material, pois uma embalagem de 15 kg do produto é suficiente para assentar 10 m2 de parede, representando menos de 5% da quantidade de material utilizado com o método tradicional.
Ducha com filtro: A marca também investe na hora do banho com a apresentação da primeira ducha eletrônica com filtro do mercado brasileiro, que conta com tecnologia TS Filter – além da sujeira, retira até produtos químicos da água, como o cloro, poupando a pele e os cabelos.
Ducha com cromoterapia: Com o maior estande da feira neste ano, 1.290 m2, a Lorenzetti também está apostando em duchas e cores. A marca lançará a LorenColor, cujas luzes LED projetam cores variadas na água durante o banho, promovendo um momento de cromoterapia com estímulos que trazem bem-estar ao corpo e à mente.
REVESTIMENTO ANTIPICHAÇÃO: A Tecnogrés, empresa do Grupo Incefra, assume sua parcela de contribuição em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Entre seus principais produtos, inclui uma solução em revestimento cerâmico viável para áreas expostas ao vandalismo. O produto está disponível em pequenos formatos: a Linha Antipichação 10 x 10, com acabamento super brilhante ou acetinado e com bordas planas.
BOSCH: Variedade de produtos cabíveis para pauta de mecanização da construção. Apresenta uma série de máquinas leves e de fácil manuseio para corta e perfurar diversos tipos de materiais. Ex: mini serra portátil. Além de máquinas que são muito utilizadas em outros mercados, mas que estão sendo implementados no modo de construir brasileiro há cerca de 3 anos. Como por exemplo, o detector de cano.
Farão durante todo o dia 27 demonstração em cubos de concreto de seu martelete que pesa cerca de 2kgs. E praticamente todos os produtos expostos poderão ser testados pelos visitantes.
Farão durante todo o dia 27 demonstração em cubos de concreto de seu martelete que pesa cerca de 2kgs. E praticamente todos os produtos expostos poderão ser testados pelos visitantes.
BRASILIT: Telhas
Telhas de fibro cimento – produto sem amianto.
Exemplos de telhas:
1) Telha Colonial
- 2,5 peças por m² – gasta menos telhas
- são mais leves
2) Telha Shingle – telha metálica com proteção acústica
- Maior durabilidade
- As telhas são modeláveis, pode-se ter um telhado curvo, por exemplo.
3) Telha Topsteel Trapezoidal
- Proteção térmica e acústica
- Possui acabamento nas duas faces
- Não esquenta tanto quanto as outras telhas do mercado. Garante uma economia de energia (ar condicionado, por exemplo).
Telhas de fibro cimento – produto sem amianto.
Exemplos de telhas:
1) Telha Colonial
- 2,5 peças por m² – gasta menos telhas
- são mais leves
2) Telha Shingle – telha metálica com proteção acústica
- Maior durabilidade
- As telhas são modeláveis, pode-se ter um telhado curvo, por exemplo.
3) Telha Topsteel Trapezoidal
- Proteção térmica e acústica
- Possui acabamento nas duas faces
- Não esquenta tanto quanto as outras telhas do mercado. Garante uma economia de energia (ar condicionado, por exemplo).
Subcoberturas
Podem ser usadas com qualquer tipo de telha. Haverá no local uma espécie de cubo em que as pessoas poderão tocar e sentir a diferença de um telhado coberto com forro e com uma subcobertura para verificar a diferença de temperatura no ambiente com e sem a subcobertura.
Green Wall Ceramic: Bloco cerâmico de formato único no mundo e patenteado. Próprio para jardins verticais e muros verdes. Sua utilização promove isolamento térmico de até menos 3° para o ambiente interno e isolamento acústico. Apelo sustentável e econômico, o produto é indicado como a melhor opção para construção de paredes verdes em empreendimentos comerciais, corporativos e residenciais de acordo com especialistas.
Green Wall Ceramic: Bloco cerâmico de formato único no mundo e patenteado. Próprio para jardins verticais e muros verdes. Sua utilização promove isolamento térmico de até menos 3° para o ambiente interno e isolamento acústico. Apelo sustentável e econômico, o produto é indicado como a melhor opção para construção de paredes verdes em empreendimentos comerciais, corporativos e residenciais de acordo com especialistas.
Cascola: Apresenta o Cascola Veda Calhas, um produto desenvolvido com tecnologia exclusiva, baseada em solventes renováveis, mais sustentável e amigável ao consumidor e ao meio ambiente. Inovador, o Veda Calhas possui vedação imediata, é resistente à umidade e pode ser aplicado sob chuva ou sobre materiais úmidos. Resistente aos raios UV, possui flexibilidade e fácil aplicação, devida a sua composição e a embalagem rígida, que não amassa.
O Cascola Veda Calhas é produzido a partir de elementos da cana-de-açúcar e isento de toluol, substância tóxica que vicia. O produto é recomendado para as vedações em calhas de alumínio, zinco, PVC, rufos e telhas de fibrocimento e cerâmicas.
Porta X Umidade: Única no mercado com tal atribuição, a porta RU da Multidoor é resistente à umidade, mesmo sendo produzida em madeira. É indicada para áreas molhadas internas e segue a nova norma NBR 15.930, que passou a vigorar em dezembro do ano passado.
AFIX apresenta novidades na Feicon e realiza convenção de vendas
Cerca de 50 representantes da marca em todo o país estão reunidos para análise de estratégias e treinamento sobre inovações para construção civil e consumo.
A AFIX, marca pertencente à Artecola, lançará diversas novidades a partir desta terça-feira (27) na FEICON BATIMAT – Salão Internacional da Construção, que ocorre no Anhembi, em São Paulo, até o dia 31 de março. Entre os lançamentos na feira, estão selantes para construção, adesivo para chapiscos, argamassa e gesso, e novas embalagens patenteadas para algumas linhas de produtos. Aproveitando a data, a empresa também realiza sua convenção de vendas, reunindo cerca de 50 representantes de todo o Brasil.
Uma dos lançamentos é o AFIX Selante de PU Construção, de PU com elasticidade permanente, ideal para vedações de juntas sujeitas a movimentação em fachadas, esquadrias e estruturas pré-moldadas. Outra novidade é o AFIX Adesivo para Chapiscos, Argamassas e Gesso, que aumenta a aderência e a impermeabilidade em chapiscos, argamassas, rejuntamentos, caiações, gesso e reparos.
Também está entre os lançamentos o Afix Adesivo Epóxi Líquido, bi-componente multiuso que proporciona excelente acabamento. Transparente e com secagem inicial em 10 minutos, é indicado para pequenas colagens e reparos dos mais variados materiais, em superfícies lisas, porosas ou irregulares, como azulejos, madeira, vidro, couro, concreto, borracha vulcanizada, fibras naturais, pedras, a maioria dos plásticos rígidos. Há ainda o AFIX Cola Forte, um adesivo de contato de alta resistência, ideal para colagem de diversos materiais, como couro, EVA, papel, madeira, borracha, tecido e cortiça.
Também na feira, serão lançadas as embalagens de 1 litro no formato sachê para adesivos. A inovação já tem patente requerida em razão de seu ineditismo para a tecnologia de solventes. Na quantidade ideal para aplicações específicas, os adesivos em sachê reduzem perdas por evaporação, facilitam a utilização pelo usuário e mantêm excelente resistência de colagem. O estande da AFIX na Feicon estará localizado no espaço F80, entre os corredores G e F.
CONVENÇÃO
Na segunda-feira (26/3), cerca de 50 representantes estão reunidos na Convenção Nacional de Vendas AFIX, analisando estratégias da marca para o ano. O grupo também está recebendo rápidos treinamentos sobre inovações da empresa, a fim de qualificar ainda mais o atendimento aos clientes. A atividade inclui a palestra sobre tecnologia de selantes, ministrada por Juan Marini (França). A Diretora Executiva UEN América Latina, Lisiane Kunst Bohnen, o Diretor Comercial Sérgio Smidt e o Gerente Nacional de Vendas da Divisão Consumo, Leonardo Alves, apresentam os projetos para 2012. “É um momento de trocar informações e alinhar ações, mantendo o crescimento da marca AFIX”, ressalta o Diretor de Adesivos e Laminados da Artecola, Evandro Kunst.
O Grupo Artecola alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos. Mantém operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México – atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil.